sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Projeto - Vídeo documentário: bairros de Salvador/Ba

Olá turmas do Manoel!

Mais um bom desafio para vocês, agora a produção de um vídeo documentário sobre os bairros de Salvador. Então, vamos lá! preparem suas máquinas e registrem seu espaço urbano.
Todas as informações já foram passadas em sala de aula, mas qualquer dúvida, podem procurar a equipe PIBID Geografia ou tirar aqui mesmo, basta ir em comentários que teremos o prazer de responder.
Não esqueçam que a entrega dessa atividade será no dia 24 de Outubro de 2013.

Então não percam tempo! 

Um abraço da Equipe PIBID Geo



10 comentários:

  1. venha ca da pra vc mim explicar como eu vou a localizar do bairro, os limites geográficos.... eu vou falar o que da infra estrutura? como assim os tipos de serviços que o bairro tem??? formação do bairro é a origem é??? por favor responde essas duvidas estão mim matando e se for possível dar exemplos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos tirar todas suas dúvidas: para localizar o bairro e os limites geográficos a equipe pode usar um mapa de localização, pode usar o mapa do google com a localização do bairro em Salvador e na Bahia, já os limites geográficos são os bairros vizinhos, use um mapa também. Em relação a infraestrutura fale sobre saneamento, pavimentação das ruas, tipos de habitações, lixo, ou seja a infraestrutura física do bairro escolhido. A formação do bairro é a origem mesmo, como surgiu e um pouco da história da ocupação.
      Tenha calma! Acho que vc não estava na sala de aula quando expliquei o trabalho, mas seus colegas, provavelmente, estavam, então tire suas dúvidas com eles também. Caso ainda tenha ficado algumas dúvidas pode procurar a equipe PIBID Geografia na escola, estamos lá todos os dias, exceto na segunda-feira. Ok?
      Um abraço e sucesso no trabalho!

      Excluir
  2. Porque voces nao me responderam

    ResponderExcluir
  3. Olá anônimo, rs rs, creio que vc não lembra, mas o seu comentário fica aguardando um pouco para a gente liberar, foi por isso! Mas temos o prazer e o dever de tirar suas dúvidas.
    um abraço
    A equipe PIBID

    ResponderExcluir
  4. os tipo de serviços do bairro são as escola, o setor alimentícios, imobiliário, saúde e segurança entre outros né???

    ResponderExcluir
  5. isso mesmo! a quantidade de escolas, centros de saúde, hospitais (se tiver), bancos, correios, comércios.
    Sucesso

    ResponderExcluir
  6. atividades econômicas sao os mercados, comercio ambulante, lojas de departamentos oque mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, todas as atividades econômicas desenvolvidas no bairro. Sugerimos que vcs podem fazer uma tabela com essas atividades, podem tbm colocá-las em grau de importância ou quantidade.
      Sucesso!

      Excluir
  7. vcs deveriam melhorar a imagem e o som do video que mostra como utilizar o programa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo! vc pode procurar na net outros programas de construção de vídeos, não precisa, como foi lembrado em sala de aula, adotar o movie maker.
      Sucesso na atividade! e obrigada pela colaboração

      Excluir