segunda-feira, 9 de maio de 2011

PEA – Programa de Educação Ambiental

     No dia 8 de abril de 2011 foi realizada uma saída técnica com alguns alunos do 1° ano do ensino médio do Colégio Estadual Luís Viana. Essa visita foi acompanhada por professores de Geografia, Biologia e por dois bolsistas do PIBID Geografia, sendo o roteiro organizado pela  ODEBRECHT.





        Primeiro foi feita a visita ao museu ODEBRECHT localizado nas dependências da empresa, o qual conta a história dessa família e o processo de desenvolvimento da empresa, em seguida foi passado um filme sobre a empresa e seus projetos sustentáveis por todo o Brasil.  
        
        Finalizando essa primeira etapa de apresentação, foi realizada uma palestra por estudantes de Engenharia Ambiental sobre a Mata Atlântica, falando sobre o desmatamento, mas focando nos animais endêmicos.      
        
         Terminando essa parte, uma pausa para o lanche.       
       
         Após o lanche e ainda nas dependências da empresa, fomos em uma pequena área, onde foi feito o reflorestamento e a conservação de plantas nativas da Mata Atlântica para ser possível a realização do ECOTRILHA


"O ECOTRILHA, programa que dá origem às ações, é composto por cinco eixos temáticos (Água. Abelha, Flora, Fauna e Resíduos), que trazem a Educação Ambiental como instrumento de consolidação ao desenvolvimento sustentável."

Maiores informações sobre os programas desenvolvidos pelo PEA -  ODEBRECHT é só visitar o site: http://www.peaodb.com.br/site/secao.asp?codigo=47>

Nenhum comentário:

Postar um comentário